Resenha: Cidades de Papel

Opa, nova resenha no blog Reféns de Livros!!Cidades de papel é mais um livro do João Verde (John Green),adorado por muitos e odiado por alguns KKK. Mas,hoje quem dará minha opinião sobre este livro será o nosso blog. Se tiver interesse em ler Cidades de Papel,leia nossa resenha á seguir:





Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 



Bom, Cidades de papel é um dos meus livros favoritos do John Green.. Muitas pessoas dizem que ele é o pior de
todos,mas, pra mim é ao contrário. Ele não carrega aquele romance que dá ''equinha'' de ler.. 

É um livro que trás consigo um romance ,juntamente com suspense e ação.

Li ele bem rapidinho, gostei da escrita e da história,mas, os personagens me deixaram meio desanimada com o decorrer da história, não sei bem ao certo dizer o porque,mas,pensei que os fatos poderiam ter ocorrido com mais ação,mais suspense.Faltou aquele toque especial,sabe?

Teve partes do livro que eu fiquei pensando, o que é isso? Pois,não tinham anexo.. Achei um pouco confuso,melhor dizendo.

Mas, o que mais me decepcionou foi o final. Pensei que o final faria com que minhas opiniões sobre as páginas anteriores desaparecessem, porém,não foi o que aconteceu. O final foi o cadeado que o livro precisava,para eu achar que ele é bom inicialmente, mas que no decorrer da história acaba sendo muito enrolado os fatos e termina com um final pouco.. Surpreendente..

Daria de 0 á 10 , nota 5 para esse livro. Acredito que é uma das melhores obras do John,mas,se ele tivesse posto mais fatos interessantes e um final melhor,com certeza seria o melhor dele.


Espero que tenham gostado.


AC ~

0 comentários:

Postar um comentário