Resenha - O menino do pijama listrado

Nova resenha no nosso blog, bora conferir? Bom,hoje faremos a resenha do livro O menino do pijama listrado.Por ser também um filme muitas pessoas já conhecem a história,mas ainda não tiveram a oportunidade de ler.Se você que já viu o filme, ou não leu e nem viu nenhum dos dois,confira nossa resenha sobre o livro O menino do pijama listrado á seguir:




Sinopse:


 Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.


Apesar de ser um livro pequeno , eu achei ele incrível , sinceramente, temas que tratam sobre o holocausto da 2 Guerra Mundial,meio que me facinam , mais não é pelo lado ruim da história.. E sim por um período que foi de extrema violência mundialmente e que vai ficar marcado eternamente na memória de todos nós.. Mas , voltando ao assunto , este livro pode ser simples , pessoas podem pensar que ele fala de uma história tosca (como eu já ouvi dizerem) , e que não transmite nenhuma mensagem para o leitor. ERRADO!


Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Claro que transmite uma mensagem , e pelo menos eu recebi essa transmissão.. E essa transmissão fala sobre AMIZADE.
Onde as pessoas podem ir em nome da verdadeira amizade , não é? Bruno , não entende o perigo que ele está correndo ao se aproximar de um judeu , num campo de concentração. Eu acredito que ele pensava q ficaria de castigo no seu quarto , ou apenas n poderia fazer sua coisa favorita por um dia;. Mais vai além disso.. O perigo que ele corria era evidente, porém , o nome da amizade falou mais alto. 
Como deve ser estar num lugar que não há nada para fazer e não conhecer ninguém e não poder falar com ninguém.. É extremamente entendiante. 
Afinal , chegando ao ponto principal da resenha.. É que se temos uma amizade verdadeira devemos lutar por ela até o fim.. Não importa o que possa acontecer.. Quando finalizei a leitura deste livro me deu uma felicidade imensa , em saber que a verdadeira amizade existe, e que não importa o que ocorra , essa sua amizade verdadeira SEMPRE ESTARÁ COM VOCÊ ! 
Até a próxima , leitores!

AC  ~ 

0 comentários:

Postar um comentário