Resenha: Quem é você, Alasca?

Opaaa nova resenha no blog.Para começarmos bem a segunda-feira vou postar a resenha de um livro que muitos gostam e acreditam ser um dos melhores do John Green. Ficou curioso (a), então confira a resenha á seguir:



Sinopse:


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.




Dos livros que eu tenho do John Green,Quem é você,Alasca? é,na minha opinião,um livro razoável.

Gostei da vida ''adolescente'' que o John Green pôs no livro,que trouxeram consigo acontecimentos diferentes,uma vida diferente,amigos que te influenciam para coisas diferentes(ruins ou más),mas, que apesar de tudo não deixam o nome da AMIZADE de lado,coisas que hoje em dia,esse tipo de lealdade é raro.

No decorrer da história,achei alguns fatos enrolados,mas,que no final se entrelaçavam de uma forma tão ''normal'' que acabei gostando.. Achei que os personagens poderiam ter sido mais elaborados.. Não tão ''descolados''.. Algumas partes me fizeram lembrar do livro ''Cidades de Papel'', digamos que seriam as ''aventuras''...

Mais final do livro,depois de ter ocorrido um acontecimento surpreendente, (pelo qual eu não esperava),vi que o livro ficou bem ''chatinho'', o John Green,não se preocupou em envolver o fato e prosseguir com mais surpresas e emoções.. Ele progrediu e estacou da mesma forma.Faltou um toque..

Daria nota 3 para este livro, não foi relativamente ruim ,mais também não foi perfeito no nível que todos falam. 

Até a próxima,leitores.

AC ~













0 comentários:

Postar um comentário