Resenha: A Seleção vol.1

Opa, farei hoje a resenha do primeiro livro da Trilogia A Seleção!!! Estou amando!! Confiram a resenha á seguir:





Sinopse


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.




Para ser sincera, este é o primeiro livro que eu leio que se inicia uma trilogia.. Muitos dizem que está trilogia é clichê e que é livro para pessoas sonhadoras,que se imaginam num mundo platônico e etc.Tenho a tristeza de lhe dizer que a minha opinião diz totalmente ao contrário.

Achei o primeiro livro A Seleção, FANTÁSTICO. Gostei muito de como a Kiera  Cass escreve,e gostei muito também de como uma história que parece que não irá mudar,muda. Já li Elite,e irei fazer uma resenha dele também,mais,apesar de eu não ter terminado de ler ainda toda a trilogia,sei que mais surpresas virão,pois,quando eu menos imaginava que viria surpresas,vieram. 

Não sei o que esperar do último livro,só sei que eu estou AMANDO! São meus novos  bebês da estante. Aprendi a gostar de histórias que envolvem princesas!!

Em relação ao livro,não tenho nenhum contra,porque pode ser um pouco clichê,mais ao mesmo tempo chega a não ser..É envolvente,difícil de explicar..

Tenho que admitir que minha personagem favorita é América, ela não deixa de ser ela mesma,mesmo estando em um lugar luxuoso mesmo sendo de uma casta bem inferior, e acredito que esse é o objetivo da mensagem: Sermos sempre nós mesmos,porque sendo assim, o público verá o quanto somos especial,sendo somente Nós!


Até a próxima,leitores!

AC ~

1 comentários:

  1. Eu estou louca pra ler, mas tem muitos na fila..rs. Mas que bom que você gostou. Geralmente os clichês de forma muuuuuuito clichê mesmo fica chato, mas pelo tanto que falam bem, e pela sua opinião, acredito que o clichê tenha favorecido o livro. Espero gostar tanto assim também. Beijos.

    ResponderExcluir