Resenha - Divergente

Opa pessoal,resenha de mais um livro, e esse livro é muito conhecido e foi também adaptado aos cinemas á pouco tempo,muitos ficaram fãs pelo filme,eu fiquei fã só pelo livro por enquanto.. Vejamos que é o primeiro da trilogia Divergente,mas até então me surpreendeu..Confira a seguir:






Sinopse


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 


Um livro simplesmente bom,digamos que não seria bem simplesmente,e sim extraordinariamente bom. Amei o primeiro livro da trilogia.. Sei lá,descobri outro gosto literário.. Não havia entrelinhas com alguma ação ou suspense.. Não achei nenhuma parte do livro tedioso,e muito menos enrolado. Tudo parecia que estava escrito em seu devido lugar. 

Os personagens são ótimos e perfeitos haha, só no início do livro que eu não gostei muito como a personagem principal,tratava e pensava sobre sua família,mas o final mostrou algo diferente,algo que eu gostei muito,não do ocorrido e sim do sentimento que se despertou pelas atitudes tomadas por outros(desculpem estou tentando evitar spoilers).

Eu daria nota 5 para esse livro,pois várias partes dele me mostraram coisas inesperadas e surpreendentes..Não sei o que esperar do livro Insurgente,pois,ao decorrer do livro do Divergente,descobrimos o porque do nome e do símbolo,porém,no primeiro livro ele não fala nada sobre o título do Insurgente e nem de seu símbolo,portanto, UM NOVO MISTÉRIO.

Até a próxima leitores!

AC ~


9 comentários:

  1. Nunca li o livro
    só assisti ao filme ,e gostei
    o livro deve ser melhor ainda
    Bjs
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog, afinal ele tem o que eu amo, kkk livros, muitos livros, menina como você tem livros??? ja ganhou mais uma leitora!!! bjs!!!
    http://marciaaocubo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro, depois da sua resenha fiquei mais curiosa :3

    http://literatainofensiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindona!
    Do que fala o livro?

    http://www.blogdajessica.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, já estou seguindo.
    Quanto ao livro eu te aviso cuidado, já li a trilogia e é uma ladeira só

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. os blogs que eu vou, sempre tem gente falando desses livros, cada vez aumenta a minha vontade de ler! Preciso logo disso. heheh
    Estou seguindo, poderia retribuir? agradeço ^^
    Beijoos ♥
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Divergent é muito amor <33
    A trilogia toda é incrível, surpreendente do início ao fim (ao fim literalmente haha).

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro mas vi o filme, não sei se é igual, mas seja como for eu amei o filme, muito bom e nos faz pensar e muito ... na sociedade atual, ao menos eu pensei ...

    Ótima resenha fala um pouco e desperta muita curiosidade ...

    Bjks
    My

    ResponderExcluir