Resenha - Convergente

Opa,hoje é dia de postagem e finalmente terminei a trilogia: Divergente!! No caso,terminei domingo á tarde o livro Convergente e tenho algumas coisas á falar sobre esse livro,por isso confira á seguir:






Sinopse:

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou - destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Portanto, diante da chance de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia, Tris não hesita. Talvez, assim, ela e Tobias possam ter uma vida simples e nova juntos, livres de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas. No entanto, a nova realidade de Tris torna-se ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Então, mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.


Narrado sob uma emocionante perspectiva dupla, Convergente conclui de maneira poderosa a série que alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times, na qual Veronica Roth revela os segredos do mundo distópico que cativou milhões de leitores com Divergente e Insurgente.





Bom,comecei o livro Convergente toda empolgada com os fatos,por estar acabando e etc..Só que eu procurei saber se era surpreendente ,sem spoilers,e um ''infeliz'' vai e comenta um baita spoiler pra mim :c , e assim a minha animação foi embora,mas me ergui e pensei: Mais como isso aconteceu?  Vou ler pra descobrir..

Então,eu li o livro e terminei no Domingo (31/08),e esse livro me trouxe diversas emoções diferentes..

No início eu estava amando,assim..DEMAIS! Pensei,meu Deus,que livro top,surpreendente e tals.. Só que depois apareceu uma surpresinha que mudou todo o sentido dos dois livros anteriores e do próprio Convergente,eu até pensei em deixar o livro pra trás,só que eu queria saber o que acontecia para que aquele spoiler que me foi dado,viesse á tona.

Foram vários capítulos de tédio e raiva na minha opinião pela história que estava se criando,e eu não estava gostando nem um pouco.. Até falei pra minha mãe: Mãe,acredito que a escritora quando escreveu o 3 livro,bebeu algumas doses antes de escrever,porque não tem sentido!

Ok,não desisti e continuei lendo,dai a história voltou a ficar envolvente (o efeito da bebida deve ter passado) , e afinal,eu gostei muito o final,gostei da mensagem que é transmitida..Acredito que todos nós captamos um sentido e uma mensagem diferente para cada história que lemos,e a trilogia Divergente me transmitiu uma mensagem,que se eu falar pode ser considerada spoiler,portanto não falarei,mas, essa mensagem acredito que pode me fazer pensar em alguns aspectos que eu não pensava antes.. 

Dou nota 4 pro Convergente,pelos capítulos de tédio que não eram precisos,mas pelo final é nota 5 (nota máxima),pois gostei muito de como foi finalizada a história.

Até a próxima,leitores.

AC ~



10 comentários:

  1. eu vi o filme e adorei o livro deve ser melhor ainda bjus http://www.blogdareeh.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou LOOOOOOOUCA pra ler rs, já vi a GFlores falar super bem dele também, e depois que assisti o filme divergente quis muito ler a trilogia.

    Beijão,

    Aline Correa | byalinecorrea.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pensar que a autora acabou com a história toda da série nesse livro. Pra mim foi um tiro no pé.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha história com Convergente é um pouco confusa. Primeiro, eu não lia porque era caro. Depois, quando o preço baixou, porque tinha outros livros que eu queria ler antes. E agora, que tenho o livro, percebi que nunca estive preparada para ler o fim da trilogia. Não sei quando estarei...

    Beijão,
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que você disse que ele fica melhor no final... parei nesse meio "surpreendente" de tédio e o livro está encostado desde julho... vou terminar :D

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  7. OI! Vi o link do seu blog e o estou seguindo :)
    Nunca li essa série, mas ela se parece um pouco com Jogos Vorazes, né? Gostei da sua resenha tb rsrrss bjus
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. amei a resenha, fiquei muito curiosa
    segui o blog beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, mas vi várias pessoas dizendo que a autora estragou tudo o que fez com que eu perdesse o interesse
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Sorteio blog Livros com café

    ResponderExcluir
  10. ja tinha ouvido falar mas nunca tinha lido, amei sua resenha.

    seguindo seu blog

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir