Filme X Livro: Divergente - Veronica Roth

Hoje foi a vez de conferir mais um filme,e dessa vez assisti Divergente vol.1 da trilogia.Irei fazer a comparação com o livro,então confiram o que eu achei:



Bom pessoal,li Divergente já faz algum tempo,quem quiser ler a resenha dele acesse link     ----->    Resenha - Divergente vol.1

Eu gostei muito de ter lido Divergente,foi uma leitura diferentes,que me transportou para um mundo inimaginável e que eu amei.Porém,farei agora uma comparação do livro com o filme,falarei mais sobre o filme já que a resenha do livro Divergente já está disponível no link acima.

PERSONAGENS: Os personagens do livro fugiram totalmente como eu imaginava.. Seriamente,eu não me imaginava que os personagens fugiriam tanto das minhas expectativas fisicamente.

Eu não gostei que os dois atores do filme A Culpa das Estrelas (Hazel e Augustus),aparecem aqui no filme como irmãos (Tris e Caleb),sei que pode ser paranoia minha mas eu não gostei.

Agora direcionando o assunto para os demais personagens,nenhum me pareceu com a imagem que eu tinha deles, por exemplo, a Molly,eu acreditava que era toda tatuada,cheia de piercings mas não,ela era muito diferente do que eu imaginará. O personagem Erick pensei que era totalmente tatuado, e com muitos piercings mas no filme,ele tinha uma tatuagem q outra e poucos piercings.

Ou seja,minha visão sobre os personagens não foi boa comparada aos personagens que eu imaginei no livro.

ACONTECIMENTOS:Fiquei meia desanimada pelos acontecimentos.Em si o filme é ótimo,quem não conhece o livro fica abismado o quão o filme é bom.
Portanto,quem já conhece os detalhes não sei se ficou tão contente.
Vou falar um dos acontecimentos que não é spoiler,e que de fato ficou muito sem explicações: No início do filme,eles não mostram detalhadamente sobre as facções,mostraram assim por cima o que eles faziam,mas quem acompanha o filme todo mal vai lembrar quem é quem.

Vários trechos que eu achei lindos no livro eles cortaram no filme,a angústia de Tris depois que ocorre certas coisas não é demostrada.

Á um trecho no foço que ocorre diferente, e ali no filme mostrou totalmente de outra forma.

Há um personagem chamado All,que aparece mais vezes em algumas situações que no filme não são nem mostradas.

Não mostra no filme,a ''rebeldia'' que a Tris tinha no início do livro em relação aos pais.

Tudo isso entre outras coisas,fizeram uma junção de acontecimentos que me desanimaram.Mas mesmo assim o filme é ótimo,é só uma comparação com o livro.


Espero que tenham gostado leitores,até a próxima.

AC  ~ 


2 comentários:

  1. Acredita que ainda não li o livro e nem vi o filme?
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Divergente <3 Eu amo a série!
    Eu também achei estranho os atores que interpretam o Caleb e a Tris, dá meio que um bug no cerébro. rsrsrs
    Eu também achei que o Four, poderia ser um pouco melhor.
    Parabéns, ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir