Filme X Livro: Misery - Stephen King

Olá pessoal,hoje como é dia de postagem,trouxe uma postagem diferente e que será o nosso novo ''quadro''do blog,que é ''Filme X Livro''. Esse ''quadro'',será da seguinte forma: Eu lerei um livro que já tenha filme,e logo após de ler o livro eu verei o filme,e então,postarei aqui uma postagem comparando os dois (o filme e o livro). Confiram á seguir,a comparação que eu fiz entre o livro Misery do Stephen king,e do filme Misery:







Bom pessoal, eu li Misery - Stephen King,no mês de Setembro,e na minha opinião eu gostei,confiram na minha resenha --> Resenha - Misery , porém,eu tive a curiosidade de assistir o filme,ele não é um filme atual (1990),mas mesmo assim gostei muito dele.

Porém,não foram tudo flores.Definirei aqui as comparações: 

PERSONAGENS: Os personagens do filme,foram exatamente como eu imaginei no livro. Quando iniciei o filme,fiquei de cara,pois os personagens que eu tinha imaginado,estavam ali,parecia que tinham saído da minha imaginação e estado ali como se eu os tivesse criado.Isso eu digo,dos personagens principais (Paul Sheldon e Anne Wilkes)

Mas,os demais participantes não.. O filme cortou muitos trechos do livro,em relação aos personagens.
No livro relatava fatos,em que envolviam várias pessoas (não posso dizer senão será spoiler),mas no filme eles cortaram diversos personagens que eu achei que eram essenciais.

ACONTECIMENTOS: Bom,em relação aos acontecimentos que ocorreram no filme,eles foram menos ''Sangrentos'' que no livro. O livro relatava com mais detalhes os fatos,isso já não é novidade,mas a parte mais envolvente do livro,eles cortaram no filme.Vamos dizer que o livro foi bem leve,em relação ao livro,e vejam que o filme não era ''aquele'' terror. 

E os acontecimentos mais envolventes não foram cortados apenas uma vez,e sim mais de uma.Quem leu ou vai ler Misery e ver o filme,vai notar essa diferença.

Se o filme relatasse,todos os fatos mais envolventes do livro,ele certamente ia ser muito melhor.

Portanto,minha nota ao filme é 3 estrelas,pois, se o elenco do filme estivesse mais disposto á ser mais fiel ao livro,ele seria nota 5,pois foram por esses detalhes bobos que fez toda a diferença.

Espero que tenham gostado,até a próxima leitores.

AC ~



3 comentários:

  1. Ainda não li esse livro e nem vi o filme :(
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a iniciativa legal, e o King é sempre superquerido pelas adaptações, então... :D
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro sempre os livros de filmes, pois vem mais detalhados, porém estou sem tempo de ler constantemente, vou optar pelo filme, mais já quero ver!
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir