Resenha - Garota Exemplar

Como de costume,dia de postagem, e hoje trago para vocês a resenha do livro Garota Exemplar,que virou filme recentemente,e indico á todos,saibam o porquê:





Sinopse

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?





Bom,o meu primeiro comentário em relação á esse livro é : NOSSA!
Vou começar do início.. Este livro,não é inumerado em cada capítulo (Capítulo 1,Capítulo 2 e assim vai..),e sim,um capítulo é Nick Dunne que fala e o próximo Amy Elliot e assim por diante.Os dois são os principais protagonista da história.

As primeiras 100 páginas do livro,foram cansativas e confusas,não entendia a trama,e me passou pela cabeça largar a leitura por esse fato,mas não,decidi continuar para ver o que ia dar,já que ouço tantos elogios desse livro.

Então prossegui com a leitura,e então tudo começou a fluir.As coisas começaram a se encaixar,e o livro de cansativo passou a ser meu grude,de tão envolvente e bom que a trama estava ficando.

Os personagens foram muito bem construídos,com características e personalidades impressionantes.A inteligência e o detalhismo que a personagem Amy demostrava era surpreendente,foi isso que me cativou também a prosseguir,para saber qual era a próxima ação.

Estava tudo indo á mil maravilhas,até que chegou o final,todos dizem ''Que final surpreendente'',''Que coisa mais linda'',porém,minha opinião foi inversa.

O final foi morto,e a imagem que o livro passou de um personagem (que eu não vou dizer qual é), era de idiota e que era totalmente comandado (isso não é spoiler),houve tanta luta e tal, para acabar dessa forma...
Porém,a história foi perfeita,das 100 páginas adiante,tirando também o final que á mim não me surpreendeu.Mas a história em si,compensou tudo o que eu não gostei.

Gostei da escrita da escritora,é suave mais forte ao mesmo tempo.
Dou 4 estrelas ao livro,pelo início e o final dele.

Espero que tenham gostado leitores.
Até a próxima

AC ~ 

4 comentários:

  1. Oi Adriana, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha e pretendo ler este livro. Que pena que o final não foi tudo isso pra vc, mas acontece né?! Tomara que eu goste. Beijos e parabéns pelo blog :)
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! acabei de vir do cinema e pelo titulo etc nem dei bola p esse, mas agora to curiosa haha
    quem sabe o proximo finde eu não assisto, beijos!!
    te espero no meu: www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Passando para dar um oiii... Lindo seu blog e já estou seguindo... Quero aproveitar para te convidar a fazer uma visitinha ao meu blog e se gostar me siga :) bjus
    https://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler !! Quero muito ver o filme também, ambos parecem ser ótimos.
    Seguindo o blog, se puder dar uma conferida no meu fico grata.
    http://explorandoasgalaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir