Resenha - Princesa Adormecida

Olá pessoal,hoje trago mas uma Resenha para vocês,desta vez será da ''Princesa Adormecida'' da Paula Pimenta,confiram a resenha á seguir:



Sinopse


Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 



Bom,quando eu iniciei a leitura não fui com muitas expectativas,pois,haviam me dito que a releitura era muito infantil e que era perda de tempo.Porém,não liguei para os comentários e comecei a lê-lo,e não me arrependi.

O livro conta a história de Aúrea,que tem 16 anos de idade,mora com os tios (3),já que os seus pais tinham falecido num acidente de carro (segundo o que os tios dela lhe falam).Ela não pode sair de casa,além de ir a aula,e muito menos falar com estranhos,esse era o conselho que seus tios lhe davam e até então ela obedecia..

Até que chega o seu aniversário de 16 anos e tudo muda,e uma dessas mudanças que acontecem é um garoto misterioso que começa a conversas com ela por SMS,e apartir daí surge sua primeira paixão.

Ao longo dos capítulos surgem surpresas e tristeza também,que são previsíveis por já conhecer a história da Bela Adormecida.Mas,toda essa história possui detalhes que são iguais á vida de uma garota de 16 anos,parece até que a escritora possuía essa idade quando escreveu esse livro,mas não.

Para quem gosta de livros Infanto-Juvenil e que contém um conto de fadas incluso,vai gostar desse livro.Ele termina como todo leitor espera,com um final feliz,isso não seria novidade por se tratar de um conto de fadas.

Em si,o livro tem uma escrita muito envolvente e bonita ao mesmo tempo,que te prende até as últimas linhas,deixando um sorriso no rosto,por saber que a história terminou com um final feliz.

Espero que tenha gostado leitores

Até a próxima

AC ~





3 comentários:

  1. Sou louuuca para ler esse livro e todos da Paula Pimenta, ouço minhas amigas falarem tão bem dela que fico morrendo de vontade de ler seus livros. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei, parece ser o tipo de livro que gosto de ler! Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom livro, adorei a resenha!
    Seguindo o blog e amando <3

    Passa Lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir