Resenha - No Escuro

Boa Tarde pessoal,hoje trago pra vocês mais uma resenha,e desta vez será do livro ''No Escuro'' ,confiram:





                                      Sinopse

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.


Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.

Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.




O livro foi fácil e rápido de ler,mas um pouco ''atormentador'',pois retrata algo que é real,e que muitas mulheres diariamente,sofrem com isso,a violência doméstica.


A história começa em um julgamento,no início não entendia nada,mas,no decorrer da história os pontos foram se ligando ,e muitas vezes tive que voltar algumas páginas para juntas as peças,enfim,entender a trama. 


''No Escuro'' não é dividido por capítulos e sim por dias e anos diferentes,por exemplo,uma página e meia se passa no dia 15 de março de 2004 e assim que termina os diversos acontecimentos desse dia,começa o dia 18 de março de 2008,e assim por diante. Mas,porquê?


O livro conta a história de Catherine em duas partes. A 1ª fala a vida dela na época de mais nova,como era sua rotina anterior e como ela conheceu alguém que para seu ponto de vista era perfeito,mas no decorrer dos meses notou que não era bem assim , e a 2ª parte também fala da vida de Catherine após tudo o que aconteceu e no que irá acontecer.

Essas partes,como eu já disse acima vão se intercalando por dia, como contei acima.

Todos os fatos que ocorreram foram surgindo sem ser premeditado,ou seja,os acontecimentos foram aparecendo como uma caixinha de surpresa,que surpreendem o leitor á medida como a história vai chegando ao fim,isso foi o que eu mais gostei do livro.


Poderia contar basicamente o que ocorre,mas perderia a graça,porque,quando iniciei a leitura,não procurei me informar através de outra resenha sobre como seria,deixei que me surpreendesse,e deu certo, apesar que nem sempre isso ocorre.



Até a próxima


AC ~

5 comentários:

  1. Fiquei curioso. Entrou pra minha lista de interesse.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso, comprei esse livro por uma pechincha e não sabia nada, nem que era mistério kkk

    Adorei a resenha, vou ler logo.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem com você?
    Esse livro tá na minha lista faz um tempo, mas estou sem money para comprá-lo, e quando estava, desisti de comprar, aehauh. Mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler ele. Quero saber se ela se livra do Lee, se o pessoal acredita nela, se ela encontra outra pessoa. Espero ler assim que possível.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe da promoção de 10 livros

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro bem baratinho, fiquei ainda mas louca pra ler depois da sua resenha. ❤📚

    ResponderExcluir
  5. Adriana!
    Fazia tempo que não lia uma resenha e não conhecia esse livro, achei um trhiller muito interessante.
    A resenha ficou ótima.
    cheirinhos
    Rudy
    Após mais de um mês sem net... estou de volta.

    ResponderExcluir