Filme X Livro - ''Garota Exemplar''

Olá leitores,tudo bem?

Desenterrando este post do fundo do baú,finalmente assisti o filme ''Garota Exemplar'' da Gillian Flynn,bom,não assisti ele inteiro,pois só consegui vê-lo até os primeiros 50 minutos de filme,e abaixo explicarei o porquê.


Bom neste post falarei mais sobre o filme,pois já postei resenha do livro mas não deixarei de fazer a comparação entre os dois.Para quem ainda não leu a minha resenha do livro ''Garota Exemplar'',clique >> AQUI <<


Sinopse do Filme:

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.



Estava super empolgada para ver o filme,pensei realmente que iria me surpreender mas não foi isso que aconteceu...Até que, assistir 50 minutos do filme foi muito...

Começando pelo personagem principal: Ele não tinha emoções,vamos dizer que ele era,mongo.Odiei realmente a escolha deste personagem,ele não se expressava,não tinha ações.Odiei.
Houve uma parte no filme que ele sorriu diante das câmeras,sendo que não era para sorrir (sim,isso também estava no livro),porém,a forma que ele fez isso foi tão ridícula que fui obrigada a rir...Foi realmente,ridículo na minha opinião.

A escolha de muitos personagens não foi do meu agrado. O filme é meio morto...Sendo que o livro é FANTÁSTICO,depois das 100 primeiras páginas do livro,ele realmente fica muito bom e envolvente,mas o filme não conseguiu fazer o mesmo.

Á cenas do filme que no livro ocorreram totalmente diferentes,porém poderiam ter feito ela ''melhor'' no filme,mas não, preferiram estragar a cena.Poxa,o livro é tão bom,custava fazer uma adaptação ''razoável''?
Outra coisa que me chateou bastante,foi a preocupação deles em mostrar as relações do casal, e não se concentrar especificamente no sumiço de Amy e suas pistas. Se tivessem poupado o tempo mostrando coisas desnecessárias e focando, ou até acrescentando mais suspense e surpresas, esse filme teria sido nota 10.

Bom..Eu falo do filme até a parte em que vi (50 minutos do filme),porém espero que tenha melhorado depois,não quis esperar pra ver,com receio de que piorasse ainda mais.Alguém ai já assistiu até o final,e leu o livro? O que achou? 

Espero que tenham gostado,leitores.

AC ~

4 comentários:

  1. Realmente quero ler o livro e assistir o filme mais não sei se vai me surpreender do jeito que quero que surpreenda. http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom,se gosta de Romance/Policial irá amar o livro. Já não sei em relação ao filme,só assistindo mesmo pra saber porque tem gente que amou ambos,e eu odiei o filme (os 50 minutos que assisti).Boa Sorte haha

    Bjo :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, a atriz é linda, isso não podemos negar. Quando eu li o livro o filme já estava em cartaz então eu fiz a leitura já imaginando os atores e eu achei o Ben Affleck totalmente Nick pq o Ben tem a cara de canastrão que nem o Nick hahahah.
    Abç,
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/jogos-vorazes-sucesso-alem-do-infanto.html

    ResponderExcluir
  4. Lindo Blog, parabéns. Já estou seguindo. Pode seguir o meu? http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir