Lançamentos da semana da Editora Companhia de Letras

Olá leitores,confiram a seguir os lançamentos da semana da Editora Companhia de Letras:


A era da ambição – Em busca da riqueza, da verdade e da fé na nova China



Correspondente em Beijing da revista New Yorker, Evan Osnos morou na China por diversos anos e foi testemunha da revolução econômica e cultural que tomou conta do país nas últimas décadas.
Em A era da ambição, ele descreve o grande conflito em curso: o choque entre a ascensão do indivíduo e a luta do Partido Comunista para permanecer no controle. O autor levanta questões incômodas: por que um governo capaz de livrar milhões de pessoas da pobreza escolheu cercear a liberdade de expressão? Por que milhões de jovens profissionais chineses fazem questão de resistir às influências do Ocidente? Como os chineses das várias camadas sociais estão encontrando sentido para suas vidas depois de duas décadas de busca incessante por riqueza?
Com impressionante verve narrativa e senso atilado de ironia, Osnos acompanha a vida das pessoas comuns e revela como a China atual se tornou um campo de luta renhida entre a ambição e o autoritarismo.


Histórias de fantasma para gente grande

Histórias de fantasma para gente grande é uma coletânea de nove textos do historiador da arte alemão Aby Warburg (1866-1929). Os ensaios e palestras foram selecionados pelo sociólogo Leopoldo Waizbort, professor titular na Universidade de São Paulo. São textos produzidos entre 1893 e 1929 e abrangem toda a vida intelectual de Warburg: dos primeiros escritos até o último deles. São textos diversos, concebidos para cumprir requisitos universitários, comunicações em congressos, palestras ou mesmo rascunhos e esboços para uso estritamente pessoal.
A cultura do Renascimento na Itália é o centro de gravitação do pensamento de Warburg. A partir dela, o autor avançou rumo a manifestações culturais da Antiguidade, estudou a Reforma Protestante, passou pelo Humanismo, pesquisou diversos países do Oriente e ainda teve fôlego para os indígenas norte-americanos, a arte do século XIX e até mesmo os selos postais do século XX.


A grande caçada

Num vilarejo remoto na Finlândia, todos os garotos devem passar por um ritual de caça em seu décimo terceiro aniversário, simbolizando a entrada na vida adulta. Agora é a vez de Oskari enfrentar uma noite sozinho na floresta – um desafio bem assustador, considerando que o garoto não é muito forte e o arco de caça cerimonial é grande demais para o seu tamanho.
Durante sua aventura, Oskari testemunha cenas esquisitas pela mata, como a queda de um avião. Tudo começa a fazer sentido quando ele encontra uma criatura estranha no meio dos escombros: o presidente dos Estados Unidos. A aeronave havia sido sabotada por terroristas que empreendiam uma verdadeira caçada a um dos homens mais poderosos do mundo. Será que Oskari terá coragem e inteligência suficientes para salvar o presidente e a si mesmo?




Jonathan Strange & Mr. Norrel

Em 1806, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo – até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente. Ele abandona a reclusão e parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país.
Tudo corre bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra.
Espero que tenham gostado,leitores.

AC ~

0 comentários:

Postar um comentário