Resenha - Fazendo meu filme - Fani na Terra da Rainha (2)

Olá pessoal,tudo bem? Confiram abaixo a sinopse e a resenha do livro ''Fazendo meu filme 2 - Fani na Tera da Rainha'':



Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


Creio que foi uma das leituras mais rápidas que eu tive neste ano,e que gostei bastante (não foi a melhor).
Se for comparar entre o 1 e o 2 volume,escolho o segundo.Vou lhes contar o porquê:
O primeiro volume foi mais água com açúcar,mais infantil.Já o segundo volume parece que grande parte da história tinha mudado de figura sem sair do foco,foi mais real sem muita enrolação.
O que mais me chamou atenção neste livro,foi as experiências que alguém pode ter mesmo estando em um lugar bem diferente do que de costume,e como isso faz com que a pessoa amadureça,estando apta a tomar suas decisões,seja em algo do seu cotidiano ou emocional.
E não tive como deixar de notar,o que as mudanças trazem para nós,como essa simples palavra ''mudança'' faz com que o nosso mundo vire de cabeça para baixo.Na história,para a Fani,tudo mudou tão rápido ao seu ver,pois antes era tudo muito monótono para ela.Isso me fez ver como as coisas andam,mesmo que nós pensemos que não.Os dias vão passando,e com os dias vem as mudanças sejam elas boas ou más,basta cada um decidir o que quer.
Portanto,a personagem principal -  a Fani - pôde aprender com essas mudanças e se adaptar com elas,fazendo com que elas tivessem valido a pena.
O livro me trouxe boas mensagens,principalmente para o lado emocional.Porém,me deixou pensativa em muitas outras,fazendo com que eu enxergasse o que eu antes não percebia.
Dou 4 estrelinhas para este livro,ele não vale 5 não por eu ter gostado mas senti que faltou algo..Não sei se foi o final que eu já sabia que iria ser dessa forma pela história ''meio clichê'',mas faltou algo não sei dizer bem o que...

Espero que tenham gostado,leitores.

AC ~

2 comentários:

  1. Mas é claro que já i esse livro e AMEI. Me diverti muito, e cada leitura da série me fazia ficar com uma enorme vontade de comprar DVDs como a Fani.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-principe-das-sombras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas!!! Estou amando demais!

      Adorei o blog.

      Beijo.

      Excluir