Resenha - Todo Dia

Olá leitores,tudo bem?

Bom,como já havia prometido nas redes sociais,hoje como é o último dia do mês não podia deixar de finalizar minha última leitura de Abril.E esta última leitura foi do grande autor David Levithan,chamado "Todo Dia".Confiram a sinopse e a resenha deste livro,abaixo:


Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.




Fui muito convencida ao ler este livro...Pensei que seria inesquecível,porém para mim foi uma leitura meia..vaga.

Realmente,eu gostei da história mas me deixou mais com dúvidas do que com mensagens positivas do livro.Vou começar a citar alguns pontos que me deixaram um pouco triste em relação ao livro:

Desde o início da história não sabemos se o protagonista (chamado A),é homem ou mulher,e mesmo no decorrer dos acontecimentos ele fala que ele não é nem homem e nem mulher,porém quando ele narra algo,narra como homem,mesmo quando estava em corpos de mulheres.Isso me deixou um tanto confusa.

Outra coisa que me chateou foi o seguinte: A forma como o amor dele por uma garota surge tão abruptamente,e que carrega isso até o final..Não é algo comovente,é estranho..Não digo estranho pelo fato de eles se amarem sem ligar para as aparências,mas como isso surgiu...Como esse ''amor'' é levado no decorrer da história...Foi algo que me decepcionou,não foi um romance cheio de surpresas,foi digamos,esperado...Sem muitas expectativas.

Porém,não tenho só pontos negativos do livro. Gostei de cada pessoa que o "A" "dominou",pois demonstra como no nosso mundo á personalidades distintas e pessoas diferentes.Mas o que eu mais gostei foi da mensagem que ele me passou,não sei se todos identificaram esta mesma mensagem,mais lá vai:

"O amor vai além das aparências,as aparências são meros detalhes comparando o que realmente somos. O que importa é o que nós somos,não importa se somos gordos,magros, altos ou baixos.O amor não irá ver somente o lado de fora,e sim o interior,porque o que está fora envelhece,porém o que esta dentro nunca envelhecerá."

Falando sobre a escrita do David Levithan:Gostei bastante,apesar de ele deixar vários furos na história deixando o leitor curioso e meio revoltado.Ele escreve de uma forma leve em que o leitor nem nota que várias folhas já se passaram desde então,pois, ele deixa a história fluir levemente de uma forma simples,e com uma linguagem muito legal de ser compreendida.Os personagens,em si não tem uma descrição muito bem estruturada,creio que se tivesse sido mais detalhado a história até poderia ter fluído melhor.
Na minha opinião,se ele tivesse posto mais detalhes nas partes mais importantes,o livro poderia continuar tendo esses furos,porém o leitor nem teria notado.

Espero que eu tenha conseguido passar a verdadeira mensagem deste livro,mesmo que ele tenha me deixado com várias dúvidas (não posso entrar em detalhes,porque seria spoiler),mas não foi uma leitura de se jogar fora.

Dou nota 3 ao livro,e já fico na expectativa de ler outro livro do autor.Espero que o próximo livro dele,me surpreenda para descontar as pequenas frustrações deste livro.

AC ~

6 comentários:

  1. Oi Adri,
    bem gostei de sua resenha, concordo com alguns dos pontos e descordo em outros. Esse livro do Levithan para mim é muito bom MESMO e acho que por você ir como muita expectativa acabou se decepcionando. Espero como você, o segundo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ansiosamente pelo segundo livro,quem sabe algumas das minhas dúvidas se tirem com o segundo livro?

      Bjo :*

      Excluir
  2. Gostei desse livro E me sentir frustrada com o final desse livro. Gostei do jeito que vc escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,saiba que irá ter continuação,então se gostou da história e só pelo final desanimou,não se sinta frustrada porque terá o segundo volume,desta vez na visão de Rhiannon. Muito Obrigada <3 <3

      Bjoo :*

      Excluir
  3. Olá Adriana,
    Essa é a primeira resenha que vejo desse livro que a pessoa não morreu de amores pelo mesmo, mas é sempre bom ver opiniões diferentes sobre os livros antes da leitura dos mesmo. Gostei bastante da resenha.
    Bjus,

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Isso que é bom,ver resenhas que contenham várias opiniões diferentes. Obrigada,fico muito feliz que tenhas gostado <3

      Excluir