Filme x Livro - Cidades de Papel

Olá leitores,tudo bem?

Fui aos cinemas conferir a adaptação de ''Cidades de Papel'',abaixo vocês irão conferir a sinopse do livro e a minha opinião referente ao filme,comparando com minhas conclusões do livro.
Se quiserem conferir primeiramente a Resenha que fiz deste livro ano passado >> CLIQUEM AQUI <<.




Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot.

"Cidades de Papel" é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.



O dia que o filme superou o livro! Sim,esse dia finalmente chegou,saibam o por quê.

Quando fui aos cinemas conferir a adaptação não fui muito confiante,esperando o pior,pois praticamente todas as adaptações sofrem alterações radicais comparando com o livro,sendo que essas alterações destroem totalmente a imagem que os leitores tinham do livro.Desta vez foi diferente,porém não tiveram só pontos positivos.

Vou iniciar pelos personagens: A Margo não foi totalmente o que eu esperava,para dizer a verdade esperava que a Megan Fox fizesse o papel dela (foi dessa forma que imaginei).
Já o Quentin me decepcionou,vou dizer no termo popular ''um boca mole'',não gostei do ator,fora que ele não tinha emoção,não sei,não gostei.
Porém,tem um ator que eu adorei demais,que foi o que interpretou o amigo do Quentin,o Ben.Meu Deus,ele foi o ator que salvou o filme,que deu um ''up'' na história,o lado cômico dele é demais.Amei!!!

A escolha dos outros personagens também está ok,foi o que imaginei,e claro que não poderia esquecer da casa do Radar cheia de Papais-Noéis negros,espetacular!

O filme em si foi fiel ao livro,se formos comparar com as adaptações que os produtores fazem hoje em dia,pois,as partes retiradas eram desnecessárias no filme e as cenas agregadas deram outro ''up''.Nota 10 produção.
Pensei que eles iriam mudar o final, algo que foi muito reclamado pelos fãs,porém não ficou tão ruim  no filme,pois mudaram algumas coisas que gostei (só assistindo para saber o que,em?) e que deixou o filme digamos,regular.

A minha parte favorita foi quando os três amigos (Quentin,Radar e Ben),cantam a música do Pokémon,melhor parte do filme com certeza.

De 0 á 10 na comparação de livro com filme,dou 9.Superou minhas expectativas.

AC ~


6 comentários:

  1. Eu quero ver, mas estou com medo de me decepcionar :\

    Beijos *---*
    Blog: www.cerejablack.com
    Layouts para blogger: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri, tudo bem?
    Pelo visto as pessoas ou gostam muito ou odeiam muito em comparação ao livro. Eu no momento estou neutro por não ter lido e não assistido, mas pretendo fazer os dois o quanto antes para ter uma opinião formada. Enfim, espero gostar tanto do filme quanto do livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver esse filme, principalmente em relação à adaptação. Eu gostei bastante do livro, então espero realmente que eles tenham feito uma boa produção.
    Só estou um pouco preocupada em relação ao final, não sei se vou gostar. Sou muito rigorosa quando se fala de adaptações de livros que principalmente eu gosto.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assistir e nem li o livro. Estou louca para assistir!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adriana!
    Já tive oportunidade de ler o livro e pelo visto, o filme teve muito mais efeito.
    Acontece com alguns, principalmente porque o filme dá vida as cenas de ação.
    Muito boa análise.
    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, mas quero ver o filme. Espero me surpreender positivamente.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir