Resenha - Objetos Cortantes

Olá leitores,tudo bem?

Mais uma leitura concluída,demorou um pouco mas, foi maravilhoso.Confiram a seguir a sinopse e a resenha de Objetos Cortantes:

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 


Como começar..Posso introduzir este livro como surpreendente.
''Objetos Cortantes'' é uma leitura envolvente,angustiante (para o lado positivo), e sem dúvidas um maravilhoso livro de estreia da autora Gillian Flynn.

Os personagens são bem construídos,sendo um melhor que o outro,porém houve alguns personagens que poderiam ter ganhado mais ''vida'',aqueles que na história em si não tinham muita importância,mas que se tivessem tido essa ''vida'' poderiam ter dado mais reviravoltas á história (se é que é possível).

Mas,a personagem mas bem construída,repleta de detalhes ,é a personagem Amma,meia-irmã de Camille (personagem principal da história).Para quem lê o livro e presta atenção nesta personagem fica boquiaberto com ela,por sua forma de ser,e de pensar.

Bom,este é o primeiro livro que li que se refere desta forma á famílias,assassinatos em série,e etc..,realmente foi uma grande leitura.Porém,houveram assuntos como:drogas,e outras coisas,que para mim foram desnecessárias para a construção da história,pois esses temas poderiam ter sido substituídos por mais detalhes das personagens:Marian (irmã de Camille,falecida),Adora (Mãe de Camille) e Camille,pois teriam dado um ''up'' melhor ainda para o livro.

Agora sobre o final,surpreendente,mesmo perto das páginas finais não tive ideia de qual seria o desfecho da história.M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Dou nota 5 ao livro,apesar de pensar que algumas coisas foram desnecessárias,porém mesmo assim ele merece a nota máxima por causa da história em si e seu desfecho,desfecho este perfeito.

Entrou para a lista dos meus favoritos.
Parabéns Gillian Flynn,inacreditável.

AC ~


0 comentários:

Postar um comentário