Resenha: Cante para eu dormir

Olá leitores, tudo bem?

Faz tempo que eu não posto no blog, não é mesmo? Mas, este final de semana vou me organizar para poder postar com mais frequência para vocês! Confiram a seguir a sinopse e a resenha do livro "Cante para eu dormir" da Angela Morrison.

Cante Para Eu Dormir


Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.
Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.
A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


Depois do último livro que li (Homem-Máquina) estava meio desanimada com a leitura,pois esse livro não tinha me agradado ao ponto de querer recomendá-lo e de adicioná-lo a minha lista de favoritos.
Porém o livro "Cante para eu dormir" fez o meu desanimo mudar da noite para o dia!

Iniciando pelos personagens principais: 

Beth: Gostei muito da personagem,em alguns pontos até me identifiquei com ela, apesar de ter algumas coisas que me irritaram no decorrer do livro,como: Ela é confusa, meia "ceguinha" (porque ocorriam coisas que estavam bem diante do rosto dela e ela não notava) e dramática demais.
São coisas bobas, mas que me atrapalhou um pouco na leitura.

Derek: Bom, esse personagem só pode ficar nos livros.Mesmo! Por que ele foi muito bem construído, pois não consegui encontrar nenhuma "falha" quanto ao personagem.Adorei demais, realmente um personagem de contos de fada! No meu ponto de vista, foi o personagem que fez o livro ser emocionante e arrebatador, não pelos fatos ocorridos no livro, mas sim pelo jeito dele. Desde o primeiro momento, dava para notar que se tratava de alguém especial , não de um garoto qualquer.


Scott: Apesar de ser um personagem insistente e "chatinho" na maioria das vezes, Scott foi um personagem que teve muito a contar nesta história. Um dos pontos que me fez gostar deste personagem, foi por ele ter passado a seguinte mensagem: Não desista de alguém! Persista, persista e persista. Se o amor é verdadeiro não há porque desistir.

Demais personagens: Gostei de todos os outros personagens, cada um com a sua personalidade. Não houve personagens com personalidades iguais, todos eram bem diferentes uns dos outros, o que fez a história se tornar diferente e inesperada.Outro fato positivo.

Sobre a história:

O livro "Cante para eu dormir" entrou na minha lista de favoritos por ter uma história emocionante,e um enredo melhor ainda. 
A escrita da autora é leve e fácil de ser entendida, fazendo com que a história flua mais rápido, e o leitor se envolva com mais intensidade.

Os últimos capítulos foram os mais impactantes pra mim,cheguei a me emocionar com a história, querendo que demorasse cada vez mais para acabar, para que a história continuasse por muito tempo, de tão mágico que estava.

Este livro me proporcionou sentimentos variados que me fizeram refletir, chorar e me apaixonar pela história.

O final me deixou triste, pois este final era o mais inesperado para mim apesar de estar visível desde o início que isso aconteceria, porém tinha esperança que a história tomasse outro rumo. No meu ponto de vista, este final tirou um pouco da magia que o final estava tomando, mas continuo encantada com o livro. <3

Realmente, este livro me fez refletir sobre o valor da vida.Temos que aproveitá-la!

Dou nota 5 ao livro,recomendo á todos,e é mais um que entrou na minha lista de favoritos.

AC ~

1 comentários:

  1. Boa noite!!
    Amei seu blog e amei essa resenha. Eu não conhecia esse livro e apesar do final não ser o que você esperava estou curiosa para lê-lo.

    Beijos!


    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir